A ex-ministra do Meio Ambiente e atual candidata à reeleição para o Senado, Marina Silva (Rede), foi alvo de uma tentativa de intimidação por um indivíduo durante um evento de campanha na capital paulista, na tarde da última segunda-feira (17).
O incidente ocorreu no centro de São Paulo, enquanto Marina Silva participava de uma caminhada e se afastou brevemente do grupo para evitar aglomerações. Nesse momento, um homem não identificado a abordou com palavras e gestos agressivos. A política buscou refúgio em uma loja próxima, amparada pelos seguranças do evento, que também contava com a presença de Fernando Haddad, candidato ao governo de São Paulo, e Simone Tebet, que igualmente concorre ao Senado.
Reação da Candidata e Posicionamento
Em entrevista aos jornalistas que cobriam o ato, Marina Silva comentou o ocorrido: “Eu já sei que essas pessoas fazem isso, não iria jamais ficar respondendo. Diante da paz com certeza o ódio recua. Eles estão fazendo isso o tempo todo em relação ao Haddad e agora fizeram em relação a mim”. Ela contextualizou a situação como parte de um padrão de agressões políticas e reafirmou seu compromisso com a serenidade.
A assessoria da candidata informou que, até o momento, não foi registrado boletim de ocorrência sobre a agressão. Marina Silva expressou a expectativa de que o episódio não defina o tom da campanha, ressaltando a responsabilidade daqueles que falham em desautorizar tais práticas. “Aqueles que não desautorizam fazer esse tipo de prática acabam dando sua assinatura para essa forma de atingir a nossa democracia”, afirmou, defendendo a integridade do processo democrático.











Deixe o Seu Comentário