
A equipe do presidente dos EUA, Donald Trump, estaria avaliando uma redução de algumas tarifas sobre produtos de aço e alumínio, de acordo com um artigo do jornal Tempos Financeiros desta sexta-feira (13).
Entre junho e setembro do ano passado, a Casa Branca anunciou tarifas de até 50% sobre as importações de aço e alumínio e estendeu esses impostos a uma série de produtos fabricados com esses materiais, incluindo máquinas de lavar e fornos.
Segundo fontes ouvidas na reportagem, funcionários do Departamento de Comércio e do Escritório do Representante Comercial dos EUA estão se preparando para aliviar essas cobranças, sob o argumento de que elas prejudicam os consumidores ao aumentar os preços de alguns produtos, como latas de alimentos e bebidas.
A crescente preocupação dos investidores com a alta dos preços ao consumidor e do custo de vida v]ao influenciar as eleições de meio de mandato de novembro, o que tem sido aplicado pelo governo Trump.
Desde que retornou ao poder em janeiro do ano passado, o republicano propôs uma nova política tarifária para pressionar outros países a negociarem com os EUA, mas reverteu essa medida em diversas graças.
Os dados de inflação divulgados sexta-feira mostram que este índice de preços ao consumidor moderado em janeiro foi de 2,4% em relação ao ano anterior, três décimos de ponto percentual abaixo de dezembro e particularmente abaixo das concentrações. Mensalmente, a inflação subiu 0,2% no primeiro mês de 2026, após um aumento de 0,3% em dezembro.
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, confirmou em entrevista à CNBC que discutiu uma possível redução das tarifas sobre alumínio e aço com o representante comercial Jamieson Greer, mas ressaltou que nenhuma decisão foi tomada até o momento.
“Se algo for feito, acho que seria algum tipo de esclarecimento sobre alguns produtos, mas essa será uma decisão do presidente”, disse Bessent.

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/y/U/SOTfl3RaWfYqonTI6HrA/lady-gaga-evento.jpg)









Deixe o Seu Comentário