O financista Jeffrey Edward Epstein, morto em 2019 enquanto aguardava julgamento por crimes de tráfico sexual de menores nos Estados Unidos, tem um CPF (Cadastro de Pessoa Física) ativo no Brasil. UM Gazeta do Povo consultou o número do documento no site da Receita Federal e confirmou que o cadastro consta como “regular”.
De acordo com o comprovante de situação cadastral emitido pelo Ministério da Fazenda, o CPF possui dados de inscrição em 23 de abril de 2003 e mostra o nome completo do financista – Jeffrey Edward Epstein.

A existência do CPF brasileiro de Epstein aparece mencionada em um dos arquivos liberados no dia 30 de janeiro no conjunto de documentos ligados ao caso envolvendo o financista americano. O material integra um lote chamado “Arquivos Diversos”. É nessa parte que há referência direta a um “CPF brasileiro” de Epstein.
Os documentos divulgados no último dia 30 mostram que Epstein tinha um certo interesse pelo Brasil. O país é citado em mais de quatro mil registros de tornados públicos pelo Departamento de Justiça dos EUA. Parte desse material inclui trocas de mensagens e documentos financeiros que indicam movimentações e sondagens relacionadas ao território brasileiro.
Entre os arquivos há conversas atribuídas a Epstein e ao ex-agente de modelos francês Jean-Luc Brunel, que também foi investigado por tráfico sexual. Segundo os registros divulgados, as mensagens tratam de possíveis negócios envolvendo agências de modelos no Brasil e da realização de concursos voltados para seleção de jovens mulheres.
Os registros também incluem um depoimento prestado em 2010 na Justiça da Flórida, no qual uma testemunha afirmou que Epstein viajava com frequência ao Brasil e mantinha contato com pessoas que atuariam no recrutamento de mulheres. O nome da suposta restrita aparece restrito nos autos divulgados.
Além das menções a negócios e viagens, há ainda referência ao Brasil em diálogos temporários entre Epstein e o ex-estrategista da Casa Branca Steve Bannon, onde ambos conversaram sobre a situação política do país.
UM Gazeta do Povo Entrei em contato com a Receita Federal para comentar a existência do CPF em nome de Epstein, mas o órgão não se manifestou até a publicação desta matéria. O texto será atualizado quando houver resposta.
A Receita Federal informa em seu site que brasileiros ou estrangeiros não residentes podem solicitar inscrição no CPF caso possuam bens ou direitos sujeitos a registro público no Brasil, como imóveis, contas bancárias ou aplicações financeiras. O órgão também esclarece que qualquer pessoa física pode solicitar inscrição, mesmo que não fique obrigada.











Deixe o Seu Comentário