
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, minimizou nesta segunda-feira (2) a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com Daniel Vorcaro, dono do banco Master. Costa afirmou que o chefe do Executivo “recebe institucionalmente todos os atores econômicos”.
“O presidente recebeu vários presidentes de bancos, como empresários da agricultura, representantes da população de entidades, como do MST e outros”, disse o ministro aos jornalistas.
Costa destacou que se alguma autoridade recebeu no Planalto “vier a cometer erros, isso não inviabiliza o presidente”.
VEJA TAMBÉM:
- Cármen Lúcia cobra rigor ético e antecipado regras de conduta para juízes eleitorais
O chefe da Casa Civil afirmou que o governo não deu orientações contra a instalação de uma CPI para investigar a atuação do Mestre.
“Do mesmo jeito que não cabe a um deputado ficar orientando como a Polícia Federal deve agir para investigar um crime, não cabe ao Executivo ficar opinando como um parlamentar deve agir aqui dentro do Congresso. Se deve formar uma CPI ou não, isso cabe ao Parlamento escolher os meios e a forma dentro do regimento da Casa”, declarou.
Questionado sobre a atuação do Banco Central na fiscalização do Master, Costa evitou fazer críticas à autarquia.
“Ali tem gente concursada, muito experiente, que avalia diariamente a situação financeira de todas as instituições financeiras. Eu não tenho elementos para julgar os detalhes”, disse.
O encontro fora da agenda oficial ocorreu em 4 de dezembro de 2024, conforme foi revelado pela coluna de Lauro Jardimsem jornal O Globo. Além disso, a porta Poder360 revelou que o banqueiro esteve no Planalto em outras três graças.













Deixe o Seu Comentário