
A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil divulgou nesta semana uma série de recomendações para cidadãos americanos para o Carnaval, que será entre 13 e 18 de fevereiro.
Em comunicado publicado na terça-feira (27), a representação diplomática afirmou que, “embora os eventos mais famosos ocorram no Rio de Janeiro, Salvador e Recife, você pode esperar grandes aglomerações e desfiles, também conhecidos como ‘blocos’, por todo o Brasil”.
“Antes das festividades, os cidadãos dos EUA são lembrados para permanecerem vigilantes e atentos ao seu entorno”, afirmou a embaixada, que listou uma série de ações a serem tomadas durante o Carnaval, como evitar andar sozinho, especialmente à noite, e fazer planos “de contingência” caso uma pessoa se separe de amigos ou familiares durante as festividades.
“Não use joias caras nem carregadas grandes quantias em dinheiro. Crimes oportunistas, incluindo roubos de celulares, são comuns durante o Carnaval”, acrescentou a representação diplomática.
Uma nota recomendo também manter as janelas dos veículos fechadas durante os trajetos de ida e volta de eventos carnavalescos e estacionar em áreas bem iluminadas, evitando deixar objetos de valor dentro do carro.
“Evite favelas (comunidades) sempre, mesmo durante festas e blocos de rua. Não aceite bebidas de estranhos e não deixe bebidas sem vigilância. Não resista fisicamente a qualquer tentativa de roubo, pois os crimes costumam estar armados”, disse a embaixada.
O comunicado apontou que qualquer atividade criminosa deve ser primeiro reportada à polícia local pelo telefone 190 e listou contatos para que cidadãos americanos falem com a embaixada e consulados no Brasil em caso de alguma necessidade.










Deixe o Seu Comentário