O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) declarou nesta sexta-feira (23) que o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou o caminho da proteção aos seus membros ao invés de ser transparente. O parlamentar define como uma “missão” do controle do Senado a Corte por meio de um processo de impeachment.
“Entre a transparência e o espírito de corpo o STF escolheu acobertar as condutas escandalosas de Toffoli e Moraes. O único caminho disponível é levar o Senado a uma ação inédita de controle, via processo de impeachment. Essa será uma missão fundamental nos próximos meses”, escreveu o parlamentar em sua conta no X.
VEJA TAMBÉM:
-

Fim da ditadura do STF é o caminho para a liberdade e a justiça
-

Revista britânica repercute escândalo do Banco Master e cita queda de Comissões do STF
A declaração do parlamentar ocorreu após manifestações de ministros do STF em defesa de seus pares. O presidente da Corte Edson Fachin, e o decano do Gilmar Mendes elogiaram a decisão da Procuradoria-Geral da República de arquivar as denúncias contra Dias Toffoli relacionadas ao Caso Master.
Ex-delegado de polícia, Vieira (MDB-SE), tem como foco da atividade parlamentar o combate à corrupção, segurança pública e controle do judiciário em. Ele articula CPIs contra abusos no STF, relatou o marco legal do crime organizado e propôs individualizar as penas de quem participou nos atos de 8 de janeiro.











Deixe o Seu Comentário