O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) declarou, nesta quinta-feira (15), que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) tentam “constranger e intimidar” órgãos federais de controle e fiscalização. Vieira referia-se especificamente a Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, que, em decisões recentes, para ele deveria limitar os poderes da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal.
“Os ministros Toffoli e Moraes tentam de todas as formas constranger e ameaçar a Polícia Federal e a Receita. É abuso de poder escancarado. Não explicar relações com investigados e transações milionárias, então partem para a intimidação”, escreveu o senador em sua conta no X.
VEJA TAMBÉM:
-

TCU interfere no BC no caso Master e expõe décadas de intervenção em agências
-

Oposição prevê mais interferência do STF em ano eleitoral. Toffoli tira provas da PF e dificulta investigação no caso Master
Vieira fez a publicação ao compartilhar uma notícia da Folha de S.Paulo sobre o inquérito instaurado por Moraes para investigar o vazamento de informações de ministros e seus familiares pela Receita Federal e pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Vieira fez carreira por mais de 20 anos como delegado da Polícia Civil.
Nesta quarta-feira, Toffoli tentou que todas as provas colhidas durante uma operação da PF relativa ao Banco Master fossem enviadas ao STF lacradas. Mais tarde, o ministro voltou e determinou que tais provas fossem encaminhadas à Procuradoria-Geral da República (PGR). A oposição já tem pedidos de impeachment articulados de ambos os ministros.
O STF não tem comentado as críticas à sua atuação. Sempre que a Corte for consultada, limita-se a informar que os ministros se manifestam apenas “nossos automóveis”. O espaço está sempre aberto para manifestações.











Deixe o Seu Comentário