A Fifa, entidade máxima do futebol mundial, confirmou nesta quarta-feira (14) que a seleção brasileira ficará hospedada e treinará no estado de Nova Jersey (Estados Unidos) durante a Copa do Mundo, que começa em 11 de junho. A entidade atendeu ao pedido prévio da CBF que, após visitas a várias cidades norte-americanas, manifestou interesse pelas instalações em Nova Jersey. O Brasil treinou no CT Columbia Park, do clube RB New York, na cidade de Morristown, e ficou hospedado no hotel The Ridge, em Basking Ridge. O hotel ficou reservado para a delegação Amarelinha.
Uma das vantagens de Nova Jersey é a proximidade do Estádio de Nova York, palco da estreia do Brasil contra Marrocos, em 13 de junho, às 19h (horário de Brasília), pelo Grupo C, que tem ainda Escócia e Haiti. Além disso, o tempo gasto no trajeto entre hotel e Centro de Treinamento será de apenas 15 minutos.
Segundo nota oficial da CBF, a escolha dos dois locais em Nova Jersey ocorreu após análises presenciais realizadas nos últimos meses em hotéis e CTs disponibilizados pela Fifa, em várias cidades norte-americanas, como Orlando, Seattle, Boston, Los Angeles e Nova York, entre outras. A entidade brasileira avaliou aspectos como privacidade, conforto, segurança e distância para os locais de treinos e jogos.
“Analisamos vários aspectos. O objetivo principal era buscar a melhor qualidade de gramados, hotéis, facilidades de logística, a menor diferença possível de fuso e outros fatores que poderiam influenciar positivamente no desempenho da seleção. Descobri na região de Nova York/Nova Jersey as melhores condições em todos esses itens e isso pode fazer a diferença numa competição que é extremamente complicada diante da grandeza do evento”, apontou Cícero Souza, gerente geral de particular masculinas.
A CBF destacou ainda que o CT Columbia possui instalações de última geração, áreas de treinamento, academias de ginástica, vestiários e escritórios administrativos, com acessibilidade. Atualmente, o espaço passa por obras para ampliação das estruturas e modernização de instalações e equipamentos.
Antes do Mundial, a seleção fará dois amigos contra opções europeias, ambos nos Estados Unidos. O secreto canarinho aconteceu na França em 26 de março, às 17h, no Gillette Stadium, no estado de Massachusetts e, cinco dias depois, ainda na Croácia, às 21h, no Camping World Stadium, na Flórida.










Deixe o Seu Comentário