
Durante entrevista a jornalistas nesta segunda-feira (29), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que o alvo do ataque americano realizado na Venezuela foi uma área portuária utilizada para embarque de drogas.
Até então, tantas autoridades dos EUA quanto fontes da imprensa americana descreviam genericamente a operação como uma ação contra uma “grande instalação” do narcotráfico, sem especificar o local atingido. Nesta segunda, Trump disse que houve uma “grande explosão na área portuária onde as embarcações eram transportadas com drogas”.
“Atingimos todos os barcos, e agora atingimos a área – aquela área de implementação não existe mais”, disse o presidente americano.
A confirmação sobre o caráter portuário da estrutura atacada representa o dado mais concreto já fornecido pelo governo dos EUA sobre a operação, ampliando o impacto da declaração anterior de Trump, feita na sexta-feira (26) à rádio WABCquando se refere apenas à destruição de uma “grande instalação” no país que vive sob o regime de Nicolás Maduro. A ditadura venezuelana segue em silêncio e não registrou oficialmente a ocorrência de qualquer ataque desse tipo em território nacional.











Deixe o Seu Comentário