
Um vídeo do ataque terrorista na Praia de Bondi, em Sydney (Austrália), mostra um homem agarrando um dos terroristas e tirando um rifle de suas mãos, enquanto o tiroteio prossegue e as forças policiais chegam a chegar. A ação pode ter salvo várias vidas – os agressores mataram 15 pessoas e feriram outras 40, conforme a última atualização; um dos terroristas também foi morto. O atentado ocorreu quando a comunidade judaica da cidade celebrava o primeiro dia do Hanukkah, e está sendo tratado pelas autoridades como ataque antissemita.
O terrorista está em um estacionamento próximo à praia quando o homem, de camisa clara, se aproxima por trás sem ser percebido, agarra o agressor e consegue tirar a arma enquanto uma segunda pessoa corre para tentar ajudar a conter os atiradores; o terrorista, então, se afasta enquanto o homem aponta o rifle para ele, e caminha na direção de uma pequena ponte onde está o outro atirador.
Em seguida, o terrorista desarmado consegue pegar outra arma com o segundo tiro e volta a disparar. Enquanto isso, um outro homem se junta ao de camisa clara e ambos tentam acertar os terroristas, mas ele acaba baleado. Segundos depois, é possível ver que já há policiais na área, e um terceiro cidadão se aproxima dos terroristas e dispara contra um deles – não é possível saber se foi essa ocorrência que terminou com a morte de um dos atiradores.
Segundo o Arauto da Manhã de Sydneyo herói que protege contra um dos caçadores se chama Ahmed el Ahmed, tem 43 anos, dois filhos e é dono de uma frutaria. Ele estava visitando a praia quando o tiroteio começou. Ele foi ferido com tiros no braço e na mão e foi hospitalizado, segundo um primo de El Ahmed que falou à imprensa local.
Ainda antes de a identidade de El Ahmed ser confirmada, as autoridades australianas elogiaram o seu heroísmo. “Hoje vimos australianos correrem na direção do perigo para ajudar outros. Eles são heróis e sua bravura salvaram vidas”, disse o primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese. O primeiro-ministro do estado de Nova Gales do Sul, Chris Minns, exaltou os “atos extraordinários de coragem e bravura pessoais de pessoas da nossa comunidade” e disse ser importante “recordar que, em meio a todo esse mal e tristeza, ainda há australianos corajosos e maravilhosos, enfrentando a arriscar suas vidas para ajudar estranhos”.











Deixe o Seu Comentário