O presidente da Argentina, Javier Milei, demonstrou ilustrações nas redes sociais comemorando o avanço da direita na América do Sul após o conservador Antonio Kast alcançar uma vitória esmagadora sobre a candidatura de esquerda Jeannette Jara nas eleições presidenciais do Chile.
No Instagram, o libertário retrata um infográfico retratando o Brasil e países vizinhos governados por políticas de esquerda de forma precária, com ruas sem asfaltamento e casas aglomeradas.

Em contraposição, Argentina, Chile, Paraguai e outros países governados por presidentes de direita são representados com prédios altos, ruas asfaltadas e um cenário futurístico e desenvolvido.
Em outra publicação, desta vez no X, Milei destacou o avanço da direita na região com um mapa coloridocom azul representando a direita e o vermelho à esquerda. Na legenda, ele escreveu: “a esquerda retrocede. A liberdade avança!”.
Com a vitória de Kast neste domingo, a América do Sul terá no começo de 2026 seis presidentes de esquerda (se o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, não renunciar ou por derrubado até lá) e seis presidentes de direita.

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/P/g/LZx8vPRHiscUhuGcMADg/img-0676.jpg)









Deixe o Seu Comentário