A Copa do Brasil conhecerá, neste domingo (14), os seus dois finalistas em partidas que envolvem Corinthians e Cruzeiro, em Itaquera, e Fluminense e Vasco, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Timão em vantagem
O primeiro finalista será definido a partir das 18h (horário de Brasília), quando o Corinthians receber o Cruzeiro em Itaquera com uma vantagem mínima, após triunfar por 1 a 0 no confronto de ida.
Reapresentação no CT e início da preparação para o jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil 2025! 🔜
📸Rodrigo Coca/Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/9KcoyYKTJe
– Corinthians (@Corinthians) 11 de dezembro de 2025
Desta forma, a equipe do Parque São Jorge garante a vaga na decisão da competição mesmo com um empate. Já a Raposa precisa vencer por duas de diferenças para se classificar no tempo regulamentar, ou de ao menos um triunfo por diferença simples para forçar as deliberações máximas.
Mesmo jogando em casa com o apoio de sua torcida de campo, o técnico Dorival Júnior afirmou, em entrevista coletiva, que o confronto é aberto: “O jogo do final de semana será ainda mais pesado, muito mais forte, com as equipes ainda mais técnicas, e o resultado está todo ele em aberto. Temos uma pequena vantagem, muito importante, construída dentro da casa do Cruzeiro”.
Uma dúvida do Timão é o centroavante Yuri Alberto, que sentiu um incômodo na perna esquerda na partida da última quarta-feira (10). Quem tem dois desfalques confirmados é o Cruzeiro, que não poderá contar com o zagueiro Lucas Villalba, que sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, e com o volante Lucas Romero, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
O Cruzeiro segue na preparação para o segundo jogo da Copa do Brasil! 🦊💪
📸 @ggaleixo /Cruzeiro pic.twitter.com/nOAR65N1Pz
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) 12 de dezembro de 2025
Em uma partida na qual precisa marcar gols, Léo Jardim pode contar com o retorno do atacante Wanderson, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda. “Com certeza, [o Wanderson] tem a opção de treinar, mas é um jogador que está fora há algum tempo. O condicionamento dele, se for para dez ou 15 minutos, será útil principalmente em termos defensivos”, declarou o técnico português.
Clássico carioca
O segundo finalista da competição será conhecido ao encerrar o clássico entre Fluminense e Vasco, que será disputado a partir das 20h30 no estádio do Maracanã. O Cruzmaltino entra em campo muito animado após triunfar no confronto de ida, na última quinta-feira (11), pelo placar de 2 a 1.
O trabalho continua! 🔛💪
Preparação iniciada para o jogo da volta 💢
📸: Matheus Lima | #VascoDaGama pic.twitter.com/dITLTiPUYF
—Vasco da Gama (@VascodaGama) 12 de dezembro de 2025
Apesar da vantagem, o técnico Fernando Diniz manteve uma postura humilde após a partida. “Terminou apenas o primeiro tempo. São 180 minutos e temos que ficar focados, procurar acertar o que erramos hoje e enfrentar o jogo de domingo com a máxima seriedade e respeitar o nosso adversário”, declarou em entrevista.
Quem se manifestou de forma semelhante ao comandante do Fluminense, o argentino Luis Zubeldía: “Quem acredita que jogos de Copa são apenas 90 minutos está errado. Apenas se vencer por 3 a 0 ou 4 a 0 […]. Temos que corrigir ações pontuais, como transições, um contra um. É ajustar para os próximos 90 minutos para dar a volta no mata-mata”.
Por esse escudo. Núcleos de Poresse. ATÉ O FIM.
📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/S1kFVLHRZk
— Fluminense FC (@FluminenseFC) 12 de dezembro de 2025
Para esta partida decisiva o Fluminense contará com um retorno importante, o atacante uruguaio Agustín Canobbio, que não jogou o primeiro jogo da semifinal por estar suspenso por acúmulo de cartões amarelos.










Deixe o Seu Comentário