
O governo dos Estados Unidos está divulgando novas interceptações de navios que transportam petróleo da Venezuela, segunda reportagem publicada pela agência Reuters nesta quinta-feira (11). A medida ocorre após a apreensão de um petroleiro na costa venezuelana nesta quarta-feira (10).
De acordo com a Reutersseis fontes envolvidas nas operações afirmaram que Washington montou uma lista de alvos composta por outros navios sancionados que poderão ser detidos nas próximas semanas.
A Casa Branca confirmou que o navio petroleiro apreendido nesta quarta seguirá para um porto americano para que sua carga seja confiscada, conforme divulgado a agência EFE. A porta-voz Karoline Leavitt afirmou que o petroleiro identificado como Skipper – descrito como um “navio fantasma” por navegar com bandeira falsa – está passando por um processo legal de apreensão e sendo operado por uma equipe de investigação a bordo.
A operação de captura do navio foi conduzida em conjunto pelo Departamento de Justiça, pelo Departamento de Guerra e pela Guarda Costeira. O regime venezuelano classificou a abordagem como “assalto” e “roubo”.
UM Reuters Informou que os EUA estão monitorando neste momento diversos embarques que transportam petróleo não apenas da Venezuela, mas também de países igualmente submetidos a avaliações, como o Irã.
Conforme analistas ouvidos pela agência britânica, novas apreensões podem aumentar a pressão financeira sobre Maduro, cujo regime depende fortemente da receita do petróleo para manter suas operações.











Deixe o Seu Comentário