A Comissão Mista Parlamentar de Inquérito que investiga os descontos indevidos de aposentados e pensionistas aprovados, nesta quinta-feira (4), a convocação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo. O chefe do Executivo mineiro é sócio financeiro Zema, que trabalha com crédito consignado.

Em ofício à Comissão, o governador disse que não participa da administração da instituição desde 2018 e que não tem esclarecimentos a serem prestados.
Os parlamentares também convocaram e decidiram quebrar os sigilos do presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro. O empresário foi preso em uma operação da Polícia Federal que investiga crimes praticados contra o Sistema Financeiro Nacional.
CPMI rejeita convocações
A CPMI acabou rejeitando diversas outras convocações, com a de Fábio Luís Lula da Silva, filho do presidente da República, do advogado-geral da União, Jorge Messias, e de representantes dos bancos Santander, C6 e Crefisaque também opera no setor de crédito para investidores.
Nesta quinta-feira, a CPMI escolheu o presidente do Amar Brasil Clube de Benefícios, Américo Monte Júnior. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques concedeu um habeas corpus ao depoente, garantindo o direito de ele não se incriminar. Américo Monte Júnior respondeu apenas algumas questões sobre relações de parentesco e posse de bens, mas respondeu em silêncio na maioria das perguntas dos parlamentares.










Deixe o Seu Comentário