
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, viajará na segunda-feira a Paris para se reunir com o mandatário francês, Emmanuel Macron, com o intuito de debater “garantias de segurança” que podem ser condicionais após a assinatura de um futuro cessar-fogo no conflito entre ucranianos e russos.
O encontro entre os dois líderes europeus foi confirmado pelo governo francês e faz parte do esforço de um conjunto de medidas da Coalizão de Voluntários do conflito na Ucrânia, que se reuniu pela última vez na terça-feira passada. Na ociação, Zelensky se deslocou à capital francesa para fortalecer a cooperação em matéria de defesa com a França.
Desde essa visita a Paris, muitas coisas mudaram na situação do país, especialmente no plano interno, com a missão do chefe de gabinete de Zelinsky, Andrii Yermak.
Além disso, o regime do ditador russo Vladimir Putin ainda intensificou os ataques contra infraestruturas energéticas ucranianas e contra Kiev, que respondeu atacando as exportações petrolíferas russas.
O governo da França indicou que a reunião com Macron servirá também para analisar a situação atual e as condições para uma paz firme no contexto das negociações de Genebra e do plano dos Estados Unidos.
Os dois presidentes “estudarão as garantias de segurança” que podem ser condições após a assinatura de um cessar-fogo no âmbito da coalizão de voluntários.
A visita de Zelensky a Paris coincidirá com o lançamento na França da temporada da Ucrânia, que inclui uma série de eventos culturais ucranianos no país. A revelação contará com a presença do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sybiha.

/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/2/8/LDbVQARBuZR9sKK69Vhg/lazaro-mae.01-frame-269.jpeg)









Deixe o Seu Comentário