
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (11) que vai baixar tarifas sobre as importações de café, sem citar especificamente o Brasil ou outros países.
O mandatário republicano falou sobre o assunto em entrevista à Fox News. Num trecho da conversa com a âncora Laura Ingraham, Trump alegou que a alta dos preços nos Estados Unidos estaria restrita a alguns produtos e citou o café e a carne bovina.
“A carne bovina é um pouco cara porque os pecuaristas [americanos] indo muito bem. Café, vamos reduzir algumas tarifas. Vamos trazer um pouco de café. Vamos cuidar de tudo isso muito rápido, muito facilmente. É curioso. É lindo de se ver. Mas nossos preços são muito menores [do que na gestão Joe Biden]”, disse o presidente americano.
O café e a carne bovina estão entre os produtos brasileiros afetados pela tarifaço de 50% que os EUA aplicam a importações do Brasil desde agosto.
No começo de outubro, numa conversa telefônica ocorrida semanas antes de um encontro na Malásia, Trump disse ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que os EUA “sentindo falta” do café brasileiro.
Segundo informações da imprensa americana, o preço da bebida aumentou até 20% nos Estados Unidos recentemente. Antes da imposição do tarifaço, o Brasil respondeu por cerca de 35% das atuais americanas de café não torrado.










Deixe o Seu Comentário