Estreante no WTA Finals, torneio com os oito melhores duplistas da temporada, a tenista brasileira Luisa Stefani garantiu a classificação à decisão do título da competição, disputada em Riad (Arábia Saudita). Ela é a primeira tenista mulher na história do país a chegar ao final. Ao lado da húngara Timea Babos, a paulista derrotou nesta sexta-feira (7) a parceria da letâ Jelena Ostapenko com a taiwanesa Su-wei-Hisieh, única dupla até invicta na competição. Stefani e Babos avançaram com placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).
A final será neste sábado (8), a partir das 10h (horário de Brasília. As adversárias de Stefani e Babos serão as vencedoras do confronto desta sexta (7), às 15h35, entre a dupla da belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova contra a parceria da norte-americana Taylor Townsend com a tcheca Katerina Siniaková.
“Estou muito orgulhoso de nós, foi uma partida muito dura, de muita luta no placar, um tipo de jogo diferente do que estávamos jogando nos últimos dias, um tempo diferente, elas têm ritmos e estilos distintos, mas nos mantivemos perto no placar, nos puxamos como um time no torneio todo até aqui, estou muito orgulhososa por ter avançado”, afirmou Stefani, que sonha com seu primeiro título na competição, uma das cinco maiores do mundo.
Finais LIMITADOS! ✈️@Luisa__Stefani e Babos derrotaram Hsieh/Ostapenko por 6-4, 7-6(5) e garantiram sua passagem para a final.
#WTAFinaisRiade pic.twitter.com/2QkQsU16oX
– ei (@WTA) 7 de novembro de 2025
Se vencer a final, Stefani vai superar a melhor campanha do Brasil no torneio de duplas do WTA Finals protagonizado pelo mineiro Marcelo Melo em duas oportunidades: em 2014 ele foi vice-campeão ao lado da croata Ivan Dodig e, três anos depois, voltou a ser vice jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot.
Stefani e Babos conquistaram quatro títulos em 2025 e garantiram a sétima vaga entre as oito melhores duplas que competiram em Riad. Nesta temporada elas foram campeãs do WTA 250SP Aberto, na capital paulista, e de outros três WTA 500 – Linz (Áustria), Estrasburgo (França) e Tóquio (Japão).










Deixe o Seu Comentário