
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado marcou para o dia 12 de novembro a sabatina do atual procurador-geral da República, Paulo Gonet, para mais uma gestão à frente do órgão após ter sido indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em meados de agosto, para ser reconduzida ao cargo.
O encaminhamento da indicação de Gonet para mais uma gestão na PGR teve um pedido de vista coletiva aprovado nesta quarta (5) após a leitura do relatório do senador Omar Aziz (PSD-AM), que não teve questionamentos. O parlamentar afirmou não ter encontrado impedimentos para reconduzi-lo ao cargo.
“A atuação apartidária e técnica do Sr. Paulo Gonet é, aliás, evidenciada pela própria pacificação interna do Ministério Público desde a sua posse como procurador-geral da República. Com efeito, já não se verificaram divergências ou dissenções radicais com a gestão que se iniciaram e os trabalhos até aqui realizados”, citou elencando feitos do procurador-geral no cargo, entre eles a condução dos processos relativos aos atos de 8 de janeiro de 2023 e à suposta tentativa de golpe de Estado.
Mais informações em instantes.











Deixe o Seu Comentário