
Os restos mortais de três pessoas entregues pelo grupo terrorista Hamas não pertencem a nenhum dos reféns sequestrados durante o ataque de 7 de outubro de 2023, afirmaram autoridades do exército de Israel neste sábado (1º).
A mais recente restituição de corpos não identificados por parte do grupo islâmico aconteceu nesta sexta-feira, por meio da Cruz Vermelha. Até o momento, 17 dos 28 corpos de referência capturados em Israel foram devolvidos às famílias. Entre os 17 corpos devolvidos a Israel, estão os de quinze israelenses, um tailandês e um nepalês.
A denúncia de não cumprimento da entrega dos restos mortais de reféns israelenses — um dos pontos cruciais do acordo de trânsito entre Israel e Palestina, firmado no início de outubro — surge dias após novos ataques aéreos em Gaza, que mataram mais de 100 pessoas.
De acordo com Israel, o Hamas promoveu “claras evidentes” à resolução de cessar-fogo após dois anos de conflito, com atrasos na entrega de corpos que provocaram duras respostas do governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Ainda segundo Israel, cerca de dez corpos de reféns israelenses do atentado de 7 de outubro seguem na Faixa de Gaza.











Deixe o Seu Comentário