O Flamengo aproveitou o fator casa para derrotar o Palmeiras por 3 a 2, na tarde deste domingo (19) no estádio do Maracanã, e chegou aos mesmos 61 pontos do Verdão, que permanece na liderança do Campeonato Brasileiro pelo maior número de vitórias na competição.
GANHA O MENGÃO PARA ALEGRIA DOS FLAMENGUISTAS! ARRASCAETA, JORGINHO E PEDRO FIZERAM A ALEGRIA DA NAÇÃO QUE SÓ QUER SABER DE SUA VITÓRIA! MENGOOOOOOOOOOOOO! 🟥⬛️🏟️#PlacarFinal #FLAxPAL pic.twitter.com/JC3PnUoB3t
—Flamengo (@Flamengo) 19 de outubro de 2025
Com este triunfo, o Rubro-Negro da Gávea ganha confiança para encarar a reta final da competição, na qual precisa tropeçar menos do que o tempo comandado pelo técnico português Abel Ferreira para ficar com o título nacional. Já o Palmeiras precisa se recuperar rápido desse revés para continuar lutando pela conquista do Brasileiro.
O jogo
Flamengo e Palmeiras protagonizaram um grande espetáculo para os mais de 71 mil torcedores que compareceram ao estádio do Maracanã. Nos primeiros movimentos da etapa inicial o Verdão criou a melhor oportunidade de abrir o marcador. E poderia ter aberto vantagem logo aos 2 minutos, caso o julgado da partida assinalasse pênalti a favor do time paulista quando o volante Jorginho empurrou o zagueiro Gustavo Gómez dentro da área.
Porém, o Rubro-Negro conseguiu segurar a pressão inicial do Palmeiras e foi mais eficiente para ficar em vantagem aos nove minutos. O goleiro Rossi acertou lançamento para Pedro, que, com grande categoria, se livrou da marcação do zagueiro Bruno Fuchs antes de lançar em profundidade para Arrascaeta, que partiu em velocidade para bater na saída do goleiro Carlos Miguel.
SOLTARAM O HOMEM! 🇺🇾#FLAxPAL #fotos pic.twitter.com/T2LK5AILMh
—Flamengo (@Flamengo) 19 de outubro de 2025
O time do técnico português Abel Ferreira continuou buscando o ataque, e finalmente chegou ao seu gol aos 24 minutos. O lateral Khellven anunciou a bola na área e Vitor Roque subiu mais do que Emerson Royal para cabecear para superar o goleiro argentino Rossi.
O confronto contínuo aberto até os últimos minutos da etapa inicial, quando o Flamengo aproveitou a desatenção da defesa palmeirense para conseguir marcar outras duas vezes. A primeira foi aos 37 minutos, quando Bruno Fuchs calçou Pedro dentro da área. Pênalti para o Rubro-Negro, que voltou a ficar em vantagem novamente graças a uma cobrança perfeita do volante Jorginho. Depois, aos 44, quem falhou foi Anibal Moreno, que, na entrada da área, perdeu o domínio da bola para Pedro, que não perdoou diante de Carlos Miguel.
NÓS NÃO CANSAMOS DE TE AMAR! PEDRO GUILHERME! GRANDE PRIMEIRO TEMPO MEU NOVE! 9️⃣⚽️#FLAxPAL pic.twitter.com/wEaSpe6fvn
—Flamengo (@Flamengo) 19 de outubro de 2025
Na etapa final o Palmeiras tentou muito, e conseguiu descontar já nos acréscimos, com o zagueiro Gustavo Gómez, após grande jogada de Facundo Torres pela ponta esquerda. Fora isso, o Flamengo foi muito seguro para segurar a vantagem até o apito final.
Deixe o Seu Comentário