O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta terça-feira (14) a Time por uma foto dele que a revista americana colocou na capa da sua edição desta semana.
A publicação deu destaque ao acordo intermediado pelos Estados Unidos que permitiu a liberação de árbitros de Israel que permaneceram nas mãos do grupo terrorista Hamas. A chamada de capa fala em “Triunfo dele” (de Trump), mas a foto desagradou o presidente republicano.
“A revista Time escreveu uma matéria relativamente boa sobre mim, mas a foto deve ser a pior de todos os tempos. Eles ‘desapareceram’ com o meu cabelo e, além disso, colocaram algo flutuando no topo da minha cabeça que parece uma coroa flutuante, mas extremamente pequena. Muito estranho! Eu nunca gostei de tirar fotos de ângulos inferiores, mas esta é uma foto péssima e merece ser criticada. O que eles estão fazendo e por quê?”, escreveu Trump na rede Truth Social.
O presidente americano costuma fazer críticas públicas quando fotos ou retratos seus que o desagradam são divulgados. Em março, o Capitólio do Colorado, sede do Poder Legislativo do estado americano, retirou um retrato de Trump que estava numa parede ao lado de pinturas retratando outros mandatários do país, após críticas do republicano.
Na ocasião, ele disse que a culpa seria do governador democrata do Colorado, Jared Polis. “Ninguém gosta de uma foto ou pintura ruim de si mesmo, mas a do Colorado, no Capitólio do estado, colocado pelo governador, junto de todos os outros presidentes, foi desfigurado de propósito a um ponto que talvez eu nem visto tenha antes”, escreveu Trump.
“Um artista [a retratista local Sarah Broadman] também pintou o presidente [Barack] Obama, e ele é maravilhoso, mas o meu é realmente o pior. Ela deve ter perdido o seu talento com a idade”, acrescentou o presidente.
Deixe o Seu Comentário