Um Arrecadação do Governo Federal com AuMuMo do Iof (operações Sobre Financeiras) e com uma trocaça do Bets – Apontados como necessidade para o primeiro -fumio, como Menori, para Menoro, que o Menor do previsto o Pelo -Pelo Ministriolio, da Menoro, o Menor do Prevero Pelo Ministrioio. Instituição Fiscal Independente (IFI), Órgão Ligado ao Senado, Divulguado Nesta Quinta (21).
De acordo com a Receita Federal, a elevação do IOF anunciada em maio deveria render R$ 8,4 bilhões em 2025 e quase R$ 28 bilhões em 2026. Mas a IFI avalia que o comportamento dos contribuintes pode reduzir significativamente esse ganho, já que muitos devem adotar Estratégias para Escapar da Tributação.
“Nas Nossas Contas, o Governo Precisa de UM Esforço Fiscal Da Ordem de R $ 80 Bilhões. ISSO PODE VIR POR MEIO DE AUMENTO DE ARRECADAÇÃO, CONTENÇÃO DE DESPESASSO ou Ambas”, Afirmou Alexandre de Andrade, Diretor Da do Instituto Instituto.
Veja Tamboma:
-
Última Análise: Moraes Coloca Bancos Brasileiros Sob Risco de Multas e Desvaloriziação
O Relatório da Ifi Traça Três Cenários para o Impacto Das Mudanças No Iof, Desde um Mais otimista até o Mais Pessimista Possível, como o que seria na seria “Adaptação” do Comtornto do Mercado Financeiro (VEJA ia ín. No Mais otimista, um pode de receita Chegar a r $ 9 bilhões em 2025, r $ 28,1 bilhões em 2016 ea r $ 30 bilhões em 2027, elevando a Razão iof/pib de 0,7% pará 1,0%.
Já num Cenário intermediário, o acrécimo Cai para r $ 5,6 bilhões em 2025, r $ 19,4 bilhões em 2026 e r $ 20,5 bilhãs em 2027. sem cenário, coman adaptana ão dosos agentes Bilhões em 2025, r $ 13 bilhões em 2026 e r $ 13,7 bilhões em 2027, mantendo um razão iof/pib em torno de 0,6% a 0,7%.
Como projeções apontam ainda que um soma das medidas adotadas pelo governo, inclusive um mp 1.303/2025, que tribos fundos isentos, ea tributação bhasl bhas, deves, deve. R $ 31 Bilhões em 2027. Apesar Disso, o Impacto Seria insuficiente para Garantir O Cumprimento da Metas Fiscais, especialmente um Partir de 2026.
Segundo um dos diretores da ifi, Alexandre de Andrade, o Governo Precisará Buscar soluções adicionais para o equilíbrio como contas mesmo excluindo os precatórios fazem limite de gastos prevista na chamada “pec do calote”.
“RETIRAR ESSAS Despesas Já Traz um Alívio Grande. [Benefício de Prestação Continuada]”, Destacou.
O texto da pec Permitirá que Cerca de R $ 10 Bilhões Deixem de Entrar No Cálculo da Meta de Resultado Primário em 2027, o que corresponde a 90% dos pagamentos de precerios previstos. ESSA MANOBRA, SEGUNDO A IFI, DARÁ FOLEGO TEMPERÁRIO ÀS CONTAS PÚBLICAS, MAS NOO RESOLVE O PROBLEMA ESTUTURAL.
“Do Ponto de Vista, Já em 2027 ESSA REGRA NOO SÉRIA CUMPRIDA.
Um Tamboma alertou para um rigidez que o governão enfrará nos próxxos Anos. Para Andrade, um exclusão de r $ 10 bilhões do Cálculo da meta Já em 2025 e 2026 Mostra A falta de Espaço no Orçamento. Para ele, o volume no ão é tão expresso, mas o fato de precisar excetuar esse Montante da meta ocorre porque o “Espaço Fiscal Está Muito Apertuado”.
Deixe o Seu Comentário