OS Bancos Bradesco, ITAU E Santander Autorizaram Débitos Autométricos Individos Nas Contas Correntes de Aposentados, SEM Consentimento DOS Clientes. Como Cobranças Foram Feitas Por Dois Clubes de Benefícios – Sebraseg e Binclub – e por uma Financeira, um Paulista Servico de Recebimentos e pagamentos.
Um portal de informação é Uol. OS Dadas Foram Reunidos Pela Plataforma Escavador, Especializada em Registros do Judiciário.
DIFERENTE DA FRAUDE Investigada Pela Polícia JUNTO Federal AO Ins – Em que Desconto Ocorriam Antes Mesmo do Pagamento da Aposentadoria -, sem caso dos Bancos Privados OS Débitos Foram LançadesiDosiDosIrtamentE Nas contos.
ISSO INDICA, SEGUNDO A APURAÇÃO, QUE HOUVE ACESSO IRREGULAR A DADOS PESSOALS E BANCÁRIOS DOS APOSENTADOS. Para Cadastrar um débito Autométrico, é necessidade de nome, CPF, Banco, Agência e Conta do Cliente.
Pelas Regas do Banco Central, Débitos Autométricos de Clubes de Benefícios Ou de Financeiras Não Autorizadas Pelo Próprio BC Só Podem Ocorrer Com A Autorizaça DO Correntista. Mas, de acordo com uma análise UolA Maioria Dos Bancos Não Solicita Essa Confirmaça.
Um Brecha Aberta Pelo Banco Central
Uma normativa editada Pelo Banco Central Em 2021 Permitiu Que Débitos Autométricos de Financeiras autorizadas pela Instituição Fossem Realizados Sem a Anuncia do Cliente.
Medida, Segundo o BC, Buscava Evitar Cobranças Irregulares, Mas Teria Aberto Espaço para Que Seguradoras e Clubes de Benefícios Usassem Intermediárias Financeiras Para Efetuar Desconto Sem Consentimento Sem Consentimento.
Desde então, os processos por débitos Indevidos aumentaram, CHEGANDO A 128 MILHOS JUDICIAIS MOVIDAS POR APOSENTADOS.
Ó Que Disseram OS Bancos
O Bradesco Concentra o Maior Volume de Processos – 14 mil. Uma instituição de Alegou Sigilo Bancário e Não Comentou OS Casos, Mas Afirmou Que Segula, enquanto Regredas faz o Banco Central e que informa os clientes Sobre Futuros Débitos, Permitindo Que Sejam Cancelados em Caso De Cobrança Individa.
O ItaU Afirmou que identificou os problemas, os clientes da RESSCIU que Tiveram débitos Autométricos não autorizados para a Paulista servico e que volto a um exigir auto -marriza para procedimentos.
O Santander, por Sua Vez, Disse Que Cumpre, como as Normas fazem o Banco Central, que informa seus correntistas Sobre quaisquer débitos e que monitora convênios que permissões débitos Autométricos.
Deixe o Seu Comentário