Um Estudo Publicado na edição da revista revista científica Jornal Internacional de Desenvolvimento Educacional – Disponível Online Desde o Mês de Maio-Mostra que o Modelo de Escolas Cívico-Militares de Goiás Contribuiu para Melhoria, nenhum deserpenho Acadêmico e ReduCão da Violinncia No Ambiente Escolar.
Um Pesquisa Foi Deenvolvida em 2021 Pela Equipe do Pós-Doutor Jevuks Matheus de AraujoProfessor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), E Abrangeu Cerca de 66 mil Estudantes de 47 municípios goianos. Como 60 instituições Avaliadas Ingressaram no Programa dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) Entre 2013 e 2019, e os peses analisaram os resultados obtidos e Após a Mudança.
De Acordo com O Professor Jevuks, Foram Utilizados Dados do ÍNDICE DE DESENVOLVIGILO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB), do Censo Escolar E Testes da Prova Brasil – Que Examina Uma Qualidade do Ensino de Português e Matemática Nas Escolas. Foram Coletados Dados de 2007 A 2020.
Um partir da análise, foi verificada que, como instituições, do modelo de modelo de cívico-militar tiveram redução de abrigo 10% NAS Taxa 15,25 Pontos no Desempenho em Matemática e elevaça 11,61 Nastas de Português. Tamboma Foi Percebido acréscimo de 0,6 Na Pontuaza do Ideb, Índice Nacional Liderado Pelos Estados de Goiás e Paraná.
Os peses Perceberam tambémo o impacto para “persistente e cripresceu”, já que como escolas appresentaram resultaDados menhores nenhum decorrer dos Anos. Além Disso, uma Violência no Ambiente Escolar Foi Reduzida em diversas Variáveis Relacionadas A AMAHAS CONTRA Profissionais, Roubos e Presença de Álcool, Drogas e Armas Entre OS Estudantes.
“Evidênias robustas de que uma militarização daos escolas públicas em goiás teve impacto positivo no desespenho dos alunos e na segurança escolar”, afirmou o Professor Jevuks à Gazeta do Povo.
“Percebo que, sem brasil, é Bastante comum que missões ideolólódicos se Sobreponham A Fatos e Evincias”
PÓs-Doutor Jevuks Matheus de Araujo, Professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
Estudo Deveria Contribuir para o Debate na Educação Pública Brasileira, Diz Pós-Doutor
De Acordo com Ele, o Trabalho Tem Sindo relevante para discute o Internacionalis a Respeteito do Papel de Modelos Militares na Educação em Diversos Paíss, Mas Parece não contribuir para o Debate na Própripria EducAção pão -Primile
“Percebo que, sem brasil, é Bastante comum que missões ideológicas se Sobreponham A Fatos e Evidênias”, Disse, AO aponto que, “freqüentador, o sexo e o que é um e -mail de criano e o programa de emoções.
UM Exemplo Citado Pelo Professor É O Pro Programa Nacional Das Escolas Cívico-Militares (Pecim), Cerrado Pelo Governo De Luiz Inácio Lula da Silva (PT)Em 2023, Apesar Dos Resultados positivos.
Ó Especialista Tamboma Comenta A respedeito da Situação em São Paulo. Lá, ó governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) Enfrenta Briga Pará Judicial Implantar 100 Escolas Cívico-Militares No Estado Devido à Decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJSP) que Spendeu e Lei para Implantação do Programa. O Caso Chegou AO Supremo Tribunal Federal (STF), Que Pode Derrubarbar A Decisão.
Além desses casos, Escolas cívico-militares de tdo o pai têm sido críticas por parte parte psol, que chegou um denuncional o modelo para uma organização de uma organização.
Em resposta ao pedido dos psolistas, ó comitê dos Direitos da Criança (CDC) da Onu Recomendou que o Brasil Proibisse Um “Militarizoça Das Escolas púlicas”, mas documento não caráter Óclicas, explicações ”, mas documentos Gazeta do Povo.
Estudo Pode Incentivar Novas Pesquisas
Para o Doutor em Educação Pedro CaldeiraOS Casos Evidenciam que o Brasil Precisa RETIRAR URGENTEMENTE A DISCURSO EDUCACIONAL DA “ARENA IDEOLÓGICA” E trazer o Tema para a “Efetividade da Política”.
“OSenvolvimento de processos difusos de gestão ou didático-pedagólos deve passar, como nas escolas cívico-militares de goiás, Pelo estabelecimenta de objetivos cllaros para toda a comunidada de cálice Aos Propense e MELHORIA CONSTANTE DOS Processos Didático-Pedagógicos.
Para isso, Caldeira vê a importância de pesquisas como a coordenada pelo professor Jevuks e incentiva a realização de novos estudos que apresentem, por exemplo, índices de violência escolar nessas unidades, porcentagem de alunos que ingressaram em universidades e também as Percepções de Professores e Famílias da Comunidade Sobre O Modelo Cívico-Militar.
De acordo com os jevuks de pós-ditor, sua equipe tine pretensão de avaliar os resultaDados do programa Nacional Das Escolas Cívico-Militares (Pecim), Mas como político-político Púlica previer previu-se o federal do governo, não.
“Uma mancha criminosa nas regras onde são insaladas unidades de cepmgs diminui drasticessenaments, inclusive com crimes como tráfico de drogas zerando dentro do quadrante do colégio”
Capitão Rogél Santos Silva, Coordenador da Divisão de Acompanamento Pedagógico Do Comando de Ensino de Goiás
Como Está o Programa de Escolas Cívico-Militares em 2025?
De Acordo com uma Secretaria de Educação de Goiás (Seduc), o Estado Conta com 82 Colégios Estaduais da Polícia Militar (Cepmg) Que Seguem um modelo de gestão Compartilhada. Nessa Estrutura, uma Seduc Se Responserabiliza Pela Parte Financeira e Pedagógica Das Unidades, Enquanto Administracão fica com uma Secretaria de Segurança Pública de Goiás e Comando de Ensino.
“E hoje temos os melhores índices de aprovação ea menor evasão escolar”, afirma o capitão Rogério Santos Silva, coordenador da Divisão de Acompanhamento Pedagógico do Comando de Ensino de Goiás, apontando ainda os resultados no Ideb. De acordo com ele, Enquanto a Média Brasileira é 4.3 Para o Ensino Médio, Goiás Aparece em Primeiro Lugar sem classificação nacional com 4.8.
“Mas se Fizermos UM Recorte Apenas Dos Colégios Estaduais da Polícia Militar, Esse número Sobe para 5,3 – Um Ponto Acima da Média Brasileira da Educação Pública ”, Diz, Citando Tamboma Redutão da Violência.
“Um Mancha criminal Nas Regiãs onde São Instaladas unidades de cepmgs Diminuem dracticemento, inclusive com crimes como tráfico de drogas zerando dentro do quadrante do colégio”, Informa.
ATUALIMENTE, O MODELO DE COLÉGIOS CÍVICO-MILITARES DE GOIAS ESTÁ APRETE EM 61 DOS 246 Municípios do Estado, e Atende a Cerca de 20% dos Alunos da Rede Pública Estadual. “E Há fila de Espera”, Aponta O Capitão, Afirmando que o Ingresso nas unidades é Feito por StEio e Não Há Obrigatoriedade de Nenhum Estudante Permaneceer Sem Sua Vontade No Cepmg, Assim Como Oso Profissional. “ISSO É -QUE FAZ O NOSSO SUCESSO”, FINALIZA.
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