O ministro da Defesa da Rússia, Andrey Belousov, chegou nesta sexta-feira (29) em visita oficial a Pyongyang, capital da Coreia do Norte, informou a assessoria de imprensa da sua pasta.
“Durante a visita oficial do ministro da Defesa Russa à República Popular Democrática da Coreia, está prevista uma série de reuniões bilaterais com representantes da liderança militar e político-militar da república”.
No último dia 9, o ditador da Rússia, Vladimir Putin, ratificou o tratado de parceria estratégica estratégica definido entre Moscou e Pyongyang em junho deste ano e que inclui uma cláusula de assistência militar mútua em caso de agressão.
A Ucrânia e o Ocidente denunciaram a presença de militares norte-coreanos em território russo, bem como o envio de enorme material de guerra norte-coreano para a Rússia.
De acordo com Kiev e alguns dos seus aliados, a Coreia do Norte já inveja a Rússia cerca de 11 mil militares.
Alguns deles permaneceram juntados às tropas russas que combatem contra o Exército Ucraniano na região russa de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia e está parcialmente ocupado pelas forças de Kiev desde agosto.
A Rússia, que até agora não confirmou nem negou a presença de tropas norte-coreanas no seu território, garante que o tratado com o regime de Pyongyang é “de natureza defensiva e não é dirigido contra a segurança de terceiros países”.
Deixe o Seu Comentário