Segundo a prefeitura, equipamentos de saúde foram levados pelos criminosos. Ambulância foi saqueada durante troca de plantões em Guarujá, SP
g1 Santos
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi saqueada durante a troca de plantão dos paramédicos em Guarujá, no litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (8). Equipamentos de saúde e objetos pessoais foram levados.
Segundo informado pela Prefeitura de Guarujá, o crime aconteceu na porta de entrada da Unidade de Pronto Atendimento Enseada, onde o Samu mantém uma base. O veículo estava estacionado no local para a troca de turno dos socorristas, por volta de 6h.
Ambulância foi saqueada durante troca de plantões em Guarujá, SP
g1 Santos
Quando os profissionais voltaram ao veículo, encontraram as portas abertas e vários itens revirados. Segundo a prefeitura, todos os equipamentos de aferição de sinais vitais foram levados, além de um Desfibrilador Elétrico Automático (Dea), altamente necessário para atendimento de parada cardiorrespiratória.
Objetos pessoais do motorista e da técnica de enfermagem, que estavam à serviço no veículo antes da troca de plantão, também foram levados. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1